Quem nunca, sentado em frente ao computador observou aquela fila de formigas passando em cima de uma mesa de escritório ou até andando na tela do computador. Muitos tentam higienizar a mesa de uma forma imediata, mas observam que no outro dia o mesmo processo continua, e no outro e no outro.
O que acontece? As formigas vivem em colônias imensas e muito organizadas. Elas trabalham em grupo e cada grupo de forma especifica. Quando estão buscando alimentos, passam por cima de qualquer coisa. E ai que entra o problema! Empresas são esconderijos perfeitos para as formigas, abrigo, água e alimentos. Tem tudo que elas precisam. Principalmente isto ocorre em locais onde a limpeza deixa a desejar. Com isso elas vão montando colônias em pontos que já se acostumaram a saber que sempre há resíduos de alimentos ou líquidos à base de açúcar, entre outros.
Isso ocorre na maioria dos casos, devido à má higienização do local. Porem com o passar do tempo outras colônias vão se espalhando no mesmo local derivado deste ponto identificado por elas como um ponto de alimentação. Para que isso não ocorra com frequência separamos abaixo dicas de como podemos auxilia para diminuição deste fator:
1-Cronograma de limpeza de acordo com o perfil de cada ambiente;
2- Produtos específicos para cada área onde a limpeza será feita. Mistura de produtos pode retirar a eficácia da limpeza;
3- Supervisão em pontos estratégicos feito por profissional especializado em limpeza profissional;
4- Estar sempre com a dedetização da empresa em dia;
5- Aplicação de iscas específicas à base de formicida, em pontos específicos do escritório que devem ser implantados por empresas especializadas de acordo com a recomendação do técnico da dedetizadora;
Para tornar sua empresa mais eficiente utilize o nossa assessoria na área de limpeza profissional gerando mais economia de custos desde a contratação, supervisão, produtos e equipamentos do serviços de terceirização de limpeza. Conheça o nosso método que tem ajudado as empresas a solucionar dificuldades na área de limpeza:
Clique aqui e conheça o nosso e-book.