RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Susto ao receber o valor do seu Condomínio? Descubra 5 sugestões para diminuir o valor.

Susto ao receber o valor do seu Condomínio? Descubra 5 sugestões para diminuir o valor!

Susto ao receber o valor do seu Condomínio? Descubra 5 sugestões para diminuir o valor!

 

Redução dos gastos do condomínio pago pelos moradores

 

O corte de gastos é um assunto extremamente relevante hoje em dia. Quem mora em condomínio acaba tendo que buscar soluções para diminuir as despesas. Por conta disso necessitam oferecer aos síndicos em seus condomínios alternativas que possam viabilizar a redução dos valores do condomínio. Existem alternativas que podem ser indicadas e estudadas visando o corte de gastos, oferecendo melhor qualidade com o melhor custo benefício. Itens como mão de obra, água, energia, lazer, compra de matérias primas, obras, dentre outros, necessitam sempre estar atualizadas com as tendências do mercado. Alguns condomínios preferem ações mais conservadoras a ter que atualizar tendências sobre condomínio. O problema é que a conta cada vez mais tende a subir. Terceirização de serviços de limpeza e portaria, energias alternativas, assessoria Jurídica comprometida, podem gerar grande economia dos gastos totais. É importante levar em consideração que quanto mais em conta for o preço do condomínio menor será a taxa de inadimplência. Com isso você fortalece o caixa do condomínio.

 

 

Sindico Profissional administra e contrata serviços eficientes

 

Falta de tempo para se dedicar ao condomínio dificulta administração por parte de moradores

 

 

1- Sindico profissional vem cada vez mais ganhando espaço entre os condomínios. Existem problemas diários na rotina de condomínios. Os condôminos não querem assumir a responsabilidade de serem os administradores (Síndicos) do condomínio por vários motivos. A Falta de tempo, dificulta uma administração Profissional focada no gerenciamento e execução de serviços necessários para a administração e conservação do condomínio. O excesso de responsabilidades em que o morador acaba adquirindo enquanto sindico, pode acabar com a convivência diária entre ele e os moradores causando desgaste para sua imagem e de seus familiares. Isto vêm ocasionando um fenômeno cada vez mais comum em condomínios, que é a contratação de um profissional especializado para assumir esta responsabilidade. As funções hoje adquiridas por um Síndico, mudaram muito nos últimos anos. O condomínio hoje em dia deve ser administrado como uma empresa. Por isso é muito importante que o condomínio seja administrado por um gestor profissional, assalariado que possa trabalhar em cima de metas de redução e desenvolvimento estipuladas pela assembleia e o conselheiros do condomínio.  Isso acabara resultando em transparência e eficiência. Com isso, certamente em um curto espaço de tempo soluções importantes acabam surgindo, e certamente resultarão em melhor eficiência, com custos menores.

 

 

 

Empresas de Terceirização de Serviços de Limpeza e Portaria geram maior produtividade.

 

Terceirização de Serviços investem em tecnologia e treinamento para enxugar a estrutura.

 

 

 

2- Terceirização de Serviços de Portaria e Limpeza rendem maior produtividade, melhor qualidade, investimento em técnicas, processos, produtos, maquinários e treinamento. Enxuga a estrutura de seu condomínio ou empresa. Reduz o quadro de empregados e, consequentemente, os encargos trabalhistas. Em muitos casos por não haver um acompanhamento profissional sobre a rotina dos colaboradores de serviço de limpeza e portaria, erros de procedimento acabam se tornando rotina, em muitos casos dificultam a reversão destes processos, podendo acarretar em processos trabalhistas. Desperdícios de materiais são muito comuns na falta de acompanhamento, gerando ao condomínio mais despesas e dívidas, fazendo em muitos casos que haja aumento no valor condominial para arcar com estes custos. A empresa de serviços de limpeza e portaria gera economia dos custos com contratação e treinamento de colaboradores, oferece menor custo e maior qualidade. O condomínio terá profissionais especializados e treinados, evitando desperdícios. O Condomínio estará coberto para faltas, licenças, férias, ausências.

 

Despesas com água geralmente representam o segundo maior gasto em um condomínio.

 

Individualização de água e gás oferece justa despesa dentro do condomínio

 

 

3- Individualização de água e gás tem como objetivo distribuir de forma justa as despesas entre aqueles que utilizam desses serviços. A ideia é propor que cada morador seja o gestor do seu próprio consumo. Alguns condomínios ainda contam com um sistema que mede o consumo geral. Isso faz com que o gasto de alguns moradores sejam muito maiores do que dos outros. Com a implementação do sistema individualizado de gás e água o condomínio passa a ter um sistema que reduz o consumo geral em até 30%. Água geralmente representa o segundo maior gasto em um condomínio, superado apenas pela mão de obra. Em relação ao gás, além da economia e da justiça, entra também o quesito segurança. Já que por parte de alguns municípios há decretos municipais que obrigam as edificações serem abastecidas por gás natural canalizados e individualizados.

 

 

Energia Solar gera grande economia para condomínios

 

Investimento alto e retorno a longo prazo: Ainda sim, energia solar é um bom negócio!

 

4-Investir em energia solar: Você sabia que é possível gerar energia solar em seu condomínio reduzindo a conta de luz não somente nas residências, mas também nas áreas comuns? Os painéis solares são instalados no condomínio em uma área especifica e através do sistema de geração elétrica fotovoltaica que é ligado à rede de distribuição elétrica convencional. A partir daí, a energia gerada pelo sol pode ser utilizada nas residências e até mesmo nas áreas comuns do condomínio, iluminando toda área, podendo gerar também o aquecimento de água. A energia que for produzida e não utilizada na rede elétrica, pode gerar crédito com a distribuidora local e o que é abatido da conta de luz do condomínio gerando economia e também contando com a energia solar o condomínio oferece a captação de energia ecologicamente correta.

 

Reutilização da Água uma opção rentável para o condomínio.

 

Água de reuso pode ampliar áreas verdes do condomínio.

 

5- Água de reuso e aproveitamento: Muitos condomínios contam com grandes áreas de paisagismo. O Brasil por ser um pais tropical tem em sua maior parte do ano sol e temperaturas agradáveis. Mas esse clima faz com que plantas, flores, gramas necessitem de irrigação constante de água para manterem sua boa aparência. Para isso é fundamental a irrigação destes locais. Porém alguns condomínios não detém poços ou minas de água que possibilitem fazer essa irrigação sem que ela possa gerar gastos na conta de água e consecutivamente interferem no valor do condomínio. Existem tecnologias possíveis de gerar economia com a água de reuso, que seria descartada de chuvas e poderiam ser tratadas e reutilizadas para estas áreas. O Condomínio também pode fazer captação de água da chuva e reutilizá-las. Existem diversas empresas que auxiliam condomínios nesta modalidade.

 

Caso queira saber mais sobre estas e outras questões sobre seu condomínio acesse nossa plataforma abaixo de acordo com sua necessidade.

 

Grupo Luma Facilidades www.grupoluma.com.br/noticias

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Grupo Luma

Serviço de Terceirização Grupo Luma

Limpeza Profissional Grupo Luma

Terceirização de Portaria Grupo Luma

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar