RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Previna acidentes com crianças em piscinas!

Previna acidentes com crianças em piscinas!

 

Previna acidentes com crianças em piscinas!

 

Controle de acesso de crianças pequenas à área da piscina.

 

Com verão chegando, nada melhor do que se refrescar a beira de uma piscina. Existem alguns cuidados com bebês e crianças para quem tem piscina por perto. Atenção deve ser redobrada. Para aqueles que possuem piscina dentro de casa ou em condomínios, o risco de afogamento entre bebês e crianças é um dos principais índices de acidentes nesse ciclo da vida.

 

Acidentes em piscinas tendem a ser silenciosos. Redobrem a segurança.

 

Os acidentes normalmente ocorrem seguindo os mesmos preceitos. Descuido, pouco se houve. Infelizmente o afogamento impede em muitos casos, a possibilidade de se expressar socorro. Geralmente são acidentes silenciosos. Muitas crianças podem também se acidentar em brincadeiras entre elas a beira da piscina, onde os pais estão a metros de distância. Mesmo em uma área própria da piscina para bebês e crianças menores os riscos também existem. Alguns segundos a mais de submersão, e a criança ou o bebê já pode ficar com sequelas neurológicas graves.

 

Controle o Acesso das crianças à piscina.

 

O Adulto responsável por cuidar de bebês ou crianças pequenas, tem que redobrar a atenção à beira da piscina. Nunca se ausente da supervisão de bebês e crianças próximas a piscinas. Caso tenha que se deslocarem metros próximos ao local, só o faça com o bebê em segurança. O importante é deixar claro à supervisão do bebê ou da criança, junto ao outro responsável. Certifique que a pessoa estará em local seguro execute exatamente as recomendações de segurança designadas por você. Não se esqueça de que é essencial e o uso de boias, em forma de colete, para aquelas crianças que ainda não sabem nadar ou estão em fase de aprendizado.

 

Converse com as Crianças sobre os riscos.

 

Crianças têm que saber sobre os perigos de brincar à beira da piscina e orientá-las em relação à profundidade. Certifique-se que os locais em que vão mergulhar tenham cuidados redobrados aos saltos de crianças a beira da piscina e de preferência contem com profissionais salva vidas.

 

Controle de acesso à Piscina do Condomínio, Hotel e Casa.

 

Com o verão se aproximando, o fluxo de pessoas nas piscinas de condomínios e hotéis aumenta significativamente. São essenciais alguns cuidados para prevenir acidentes e manter a o serviço de limpeza do local. A piscina em condomínio, assim como em outras áreas comuns, geralmente é atendida por uma empresa de limpeza profissional.  A empresa de limpeza que oferece aos moradores e visitantes instruções de uso para evitar acidentes e transtornos. É de fundamental importância e o cuidado com a segurança, manutenção e limpeza e funcionamento desta área de lazer. O cuidado deve ser redobrado, especialmente no verão, afinal nessa época do ano é comum à incidência de doenças decorrentes da falta de tratamento adequado da água como micoses, conjuntivite e hepatite.

 

Orientações para manter a segurança e higiene do local.

 

A limpeza da água da piscina em condomínio deve ser realizada de forma contínua.  Deve se exigir que os moradores sigam as regras determinadas para uso do local, prezando a segurança. Entre as regras mais comuns para manter a limpeza da piscina está à proibição da entrada de alimentos.

 

 

Empresa de Terceirização de Limpeza Grupo Luma.

 

Dependendo do tamanho do condomínio, cabe ao sindico avaliar em conjunto com os moradores a necessidade da contratação de uma empresa especializada para terceirização de limpeza. O Grupo Luma é uma empresa que há mais de 15 anos trabalha em terceirização de serviços. Serviços terceirizados de limpeza, controle de acesso, portaria, conservação e zeladoria. Personalizando serviços em grandes empresas e condomínios, garantindo através de seu centro treinamento uma equipe adequada as suas necessidades, evitando assim a rotatividade e resultados indesejáveis.

 

Segurança para acesso à área da piscina.

 

Sinalização na área de piscina é fundamental para garantir a segurança aos moradores, bem como para assegurar o cumprimento das normas de funcionamento desse espaço. Além das placas de sinalização, o condomínio deve oferecer fácil acesso à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Empresa de Limpeza Grupo Luma Facilidades.

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Grupo Luma

Serviço de Terceirização Grupo Luma

Limpeza Profissional Grupo Luma

Terceirização de Portaria Grupo Luma

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar