RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Estacionei no Shopping: E Agora, Estou Seguro?

Estacionei no Shopping: E Agora, Estou Seguro?

 

Estacionei no Shopping: E Agora, Estou Seguro?

Controle de Acesso Inteligente em São Paulo – Grupo Luma – Aumenta a Segurança em Estacionamentos

Chegando ao estacionamento o condutor recebe um ticket. Quando ele passa pela cancela precisa pagar uma taxa antes de retirar seu automóvel do local, proporcional ao tempo em que permaneceu. Estacionar em um local Seguro aonde existe muros altos, grades e vigilantes controlando o acesso é seguro? A resposta é: às vezes não!

Veículos Estacionados em Shoppings Estão Segurados?

Empresa de Controle de Acesso em São Paulo – Grupo Luma – Trabalha com Tecnologia para Controle de Acesso em Estacionamentos

A cobrança de taxa de estacionamento por Empresas de Controle de Acesso nos shoppings em todo o Brasil é uma realidade. Em grandes centros, a utilização de tecnologias por Empresa de Controle de Acesso – São Paulo – Grupo Luma – como Tags que ficam fixadas no vidro dianteiro garantem o acesso sem ser necessário entrar em filas para pagar o tempo de permanência dentro dos estabelecimentos. O valor já é debitado em conta de forma online no cartão de crédito do proprietário do veículo. Essa modalidade já existe no Brasil há algum tempo, e vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos devido ao número de estabelecimentos.

Shopping Conta com Seguro?

Tecnologia em Segurança

Shoppings contratam seguro, o que trás  maior segurança do que estacionar em outros lugares. Alguns hotéis, hospitais e supermercados não possuem o seguro e os clientes precisam buscar seu ressarcimento na Justiça. Shoppings tem seguros de terceiros, incêndio, lucro cessante, responsabilidade civil e de garagem. Os valores na maioria são muito altos e estão dimensionados ao tamanho de espaço versus a quantidade de veículos que o local pode comportar.

Shoppings contam com tecnologias avançadas em Segurança. Carro quando entra no estacionamento do Shopping é filmado em todos os ângulos; as condições de cada veículo são monitoradas pelas câmeras de vigilância.  Câmeras frontais, speed dome, com ângulos de 360 graus aproximam as imagens em alta definição. Um Shopping chega a ter mais de 100 câmeras em seu estacionamento. Existem equipes especificas para monitorar essas imagens. Contempla a segurança do local, motos rondando o estacionamento e carros oferecendo apoio. Digamos que o Shopping é aonde tudo de mais atual em segurança está à disposição.

Infringir Sinalizações de Segurança em Estacionamento Resulta em Acidentes

Carros e Motos Acima do Limite de Velocidade Permitido Colocam em Risco, Pedestres e Outros Veículos.

Mesmo com tecnologia e sinalização, os indicadores mostram que, mesmo assim, ocorrem avarias de veículos. Os principais tipos de danos são avarias nas laterais dianteira e traseira e quebra de retrovisores. Muitas dessas colisões ocorrem devido a descuidos de alguns motoristas que não respeitam sinalizações de velocidade e acabam colidindo com veículos que estão saindo das vagas ou ate manobrando. Alguns motoristas não respeitam os limites da faixa das vagas de estacionamento e com isso forçam o carro da vaga ao lado a ter menos espaço tanto para entrar no veiculo quanto para sair. Isso faz com que se tenha um grande número de reclamações de avarias nas laterais e retrovisores.

Estacionamentos são Responsáveis pela Segurança Total e Não Parcial dos Veículos?

A Empresa de Controle de Acesso – São Paulo – responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estacionamento. A responsabilidade existe. O Estabelecimento responsável que forneça o Serviço de Controle de Acesso e Segurança  de veículos, pago ou não terá o dever de reparação proporcional ao prejuízo que se consolide, bastando para tanto que se comprove o dano e o nexo de causalidade.

Maioria de Estacionamentos com Manobristas já Faz Checklist Total do Veículo Antes de Estacioná-lo.

Procedimento Oferece Maior Segurança aos Usuários

Ao chegar em algum estacionamento que ofereça o serviço de manobrista, é comum nos dias de hoje o próprio manobrista fazer um checklist junto ao proprietário do veículo de toda a estrutura externa e estender à ele perguntas sobre pertences que possam estar dentro do veículo. Caso alguém, ao retornar ao estacionamento aonde deixou seu carro, e não encontrar os seus bens declarados no checklist, ou ainda encontrá-lo danificado, tem direito à reparação dos danos.  A responsabilidade do estacionamento será objetiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, cujo artigo 14 responsabiliza, sem culpa, os prestadores de serviço. Advertências como: não nos responsabilizamos pelo veículo ou pelos objetos deixados em seu interior, são ilícitas. O fato da gratuidade do estacionamento não o exime a responsabilidade sobre os danos sofridos.

Soluções para Controle de Acesso e Portarias – São Paulo – Grupo Luma.

Para entender um pouco mais sobre esse tema, de Controle de Acesso, portaria, Segurança ou sobre dicas de limpeza profissional, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Empresa de Portaria São Paulo – Grupo Luma.

Terceirização de Limpeza São Paulo – Grupo Luma.

Empresa de Limpeza São Paulo – Grupo Luma.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar