RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços

Diarista e Limpeza: O Que Necessito Saber Antes De Contratar?

Serviço de Limpeza em Campinas e Região Saiba Como Contratar?

Contratar uma profissional diarista é opção para pessoas e condomínios que não tem condições de manter serviços de limpeza profissional mensalmente. Por outro lado, muitas vezes a rotatividade acaba sendo inevitável, causando indesejáveis situações, já que não há um vínculo empregatício. Com a publicação da citada lei que abrange as diaristas, esta discussão está encerrada, pois trabalhou 3 (três) ou mais dias por semana nos termos da lei, é considerado empregado doméstico. Trabalhou até 2 (dois) dias por semana, é considerado diarista.

Maior Mercado de Serviços Limpeza Domestica do Mundo.

Então é indispensável tomar alguns cuidados antes de contratar (Grupo Luma) alguém para sua casa ou condomínio. O Brasil apresenta o maior número de empregadas domésticas do mundo, um total de 7,2 milhões, onde 93% são mulheres, e, raramente as pessoas que as contratam se questionam ou se preocupam em relação à saúde e segurança destas trabalhadoras em suas residências ou locais onde exercem seu trabalho, que em sua maioria buscam uma fonte de renda alternativa por situações diversas vão desde a perca do emprego, até a opção por ser profissional autônomo.

Serviço de Limpeza: Barato Pode Sair Caro.

Estudos mostram que as trabalhadoras domésticas estão expostas aos riscos físicos, químicos, ergonômicos e de acidentes, a maior parte dos funcionários nunca recebeu treinamentos ou informações sobre segurança do trabalho. Até por essa falta de conhecimento, cada uma delas opta por uma maneira de limpeza, que envolvem critérios que podem salgar o seu bolso. A falta de informação e treinamento com a manipulação de produtos químicos de limpeza gera em muitos casos, um desperdício de produtos nocivos ao meio ambiente. Bens no interior casa, como roupas e outros itens podem ser comprometidos caso não haja experiência no manuseio da função.

Os Riscos do Serviço de Limpeza 

Não só a falta de treinamento pode ser um risco a execução do serviço de diarista, mas a falta de EPIs (Equipamento de proteção individual) como sapatos, luvas, máscaras e óculos de proteção, podem gerar graves acidentes no interior do imóvel causando sérios transtornos jurídicos, como arcar com todo o tratamento do profissional durante o período em que ele estiver afastado. É inegável que estas grandes profissionais quando totalmente amparadas pela segurança de quem às contrata, oferecem um grande serviço. O principal risco ocupacional à que uma empregada doméstica está sujeita, os mais comuns são: Choques, Pequenas lesões ou fraturas por falta de EPI’s, Intoxicação pela falta de conhecimento de produtos químicos.

Terceirização de Limpeza Pode Ser a Solução.

Hoje em dia existe uma grande procura por empresas de terceirização em serviços de limpeza profissional que isentam o contratante de qualquer risco jurídico, como efetivado na nova lei de terceirização, que oferece diversos benefícios para quem opta por essa modalidade. Quanto aos riscos ocupacionais, uma vez que a empresa é a responsável pelo funcionário, por treiná-lo e orientá-lo, o contratante destes serviços tem a tranquilidade de usufruir do tempo e preocupação nestes itens com outros fatores mais relevantes dentro do seu dia-a-dia.

Empresa de Limpeza em Campinas: Grupo Luma Facilidades

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?