Conversa fora de hora prejudica a limpeza da empresa?
Excesso de abordagens para uma conversa junto ao profissional de limpeza pode alertar que em muitas vezes o cronograma de limpeza profissional da empresa pode não estar sendo seguido. A higienização de uma empresa necessita de muita atenção, requer foco devido a uma série de fatores que compõem um bom serviço de limpeza. Manuseio de produtos químicos, equipamentos e EPI’s, são exemplos importantes de quão focado o profissional de limpeza deve que estar, até para sua segurança. Muitos detalhes compõem a rotina de um serviço de limpeza, quando o serviço está sendo bem executado é muito difícil de se verificar pausas frequentes para conversas durante a execução do cronograma.
Costumeiramente quando presenciamos excessivas pausas, poderemos encontrar algumas lacunas que podem estar mal finalizadas, abaixo seguem algumas dicas para evitar que situações como estas venham a ocorrer.
- Assegure-se que o cronograma de limpeza da sua empresa preenche a carga horária necessária para execução das tarefas;
- Dê preferência a empresas que detenham supervisão atuante;
- Verifique se o colaborador de limpeza recebe treinamento de boas práticas e procedimentos técnicos;
- Optar por empresas de assessoria de limpeza que contrate profissionais de acordo com o perfil do local;
- Ter em vista em casos de faltas ou afastamentos seja feita a reposição tendo como apoio a supervisão, assim evitando interrupções no fluxograma do serviço;
Caso queira saber mais sobre esse e outros assuntos de limpeza para empresas, clique aqui!