RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Controle o Acesso de Crianças ao Elevador

Controle o Acesso de Crianças ao Elevador

Cuidados com o Controle de Acesso de Crianças ao Elevador

 

Portaria e Controle de Acesso em Campinas devem orientar Responsáveis sobre o Risco de Crianças pequenas desacompanhadas nos elevadores.

 

Pais devem de forma consciente orientar seus filhos quanto ao perigo de não cumprimento de regras de segurança nos elevadores. Embora algumas pessoas desconheçam, o elevador é um dos meios de transporte mais seguros que existem. O mais importante é utilizá-lo de forma consciente seguindo expressamente as orientações fixadas internamente no elevador pela empresa responsável. Importante que os pais que tenham filhos pequenos e residam em locais onde façam uso deste transporte redobrem à atenção. Importante que pais que já residam em condomínios não subestimem o dia-a-dia de funcionamento dos elevadores. É fundamental que respeitem seus limites. O Grupo Luma empresa de Controle de Acesso, Portaria e Limpeza oferece dicas de uso seguro em elevadores que podem prevenir algum tipo de acidente com crianças.

 

Controle de Acesso e Segurança redobrada com crianças que utilizam elevadores diariamente.

 

Controlador de Acesso e Porteiros têm que ter visualização direta com os elevadores.

 

Quando se trata de crianças a atenção deve ser redobrada. Crianças não devem em hipótese nenhuma andar desacompanhadas dos pais ou responsáveis em elevadores. Importante salientar que crianças menores de doze anos em caso de algum tipo de problema de pane do elevador, podem não ter habilidade necessária de lidar com a situação.

 

Controle o Acesso no Hall do seu Andar

 

Elevadores geralmente estão muito próximos a porta de entrada e saída dos apartamentos. Qualquer descuido que tenham em segundos é o suficiente para aproximação de crianças pequenas ao hall do elevador. Até por isso as crianças devem ser orientadas pelos pais a se manterem afastadas do hall do elevador, enquanto os pais e responsáveis não estiverem próximos.

 

 

Segurança dentro dos elevadores tem que ser seguidas a risca. 

 

 

Existem algumas ações que podem gerar algum tipo de pane. Como todos sabem o elevador é um equipamento que trabalha sobre programação. Interferir nesta programação pode gerar transtornos de funcionamento como até gerar uma pane interrompendo o funcionamento. Os pais devem informar a seus filhos sempre que possível, jamais pular, balançar, forçar a abertura da porta ou até segurá-las interrompendo o seu fechamento programado. Não aperte botões desnecessários. Corre-se o risco de ocasionar problemas além de aumentar a possibilidade de uma pane com crianças dentro do elevador.

 

Segurança em caso de problemas técnicos.

 

Importante crianças que andem desacompanhadas dos pais saibam como proceder em caso de falha técnica ou falta de energia.

 

Em alguns casos mesmo respeitando todas as regras de Segurança, podem ocorrer paradas por falta de energia ou defeito. Neste caso você deve manter a calma e aguardar por socorro. Importante salientar que mesmo ocorrendo a pane o elevador é um local seguro. Algumas pessoas desconhecem, mas o transporte mais seguro do mundo não é o avião e sim os elevadores. Quando houver um caso especifico de pane é importante que  pessoas nunca devam tentar sair sozinhas, principalmente se o equipamento estiver parado entre dois andares, o que é mais comum em panes. Há o risco do elevador voltar a funcionar e causar acidentes.

 

 

Análise de Risco e Planejamento em Caso de Panes

 

 

É importante que o condomínio, empresa, shoppings locais mais comuns de terem elevadores, tenham de forma clara um plano para panes. Geralmente Shoppings contam com bombeiros de resgate, mas alguns condomínios residenciais as vezes não tem plano identificado nesta situação.  É fundamental que condomínios tenham treinamentos e processo claros e cientes pelos profissionais que trabalhem no condomínio. Quando ocorre esse tipo de pane todo controle da situação faz toda diferença, principalmente com crianças e idosos que têm dificuldade maior em lidar com a situação. É importante ressaltar que o socorro imediato só deve ser realizado por profissionais qualificados e autorizados. Em caso panes, o elevador possui freios mecânicos que são acionados imediatamente na falta de energia.

 

Empresa de Portaria, Controle de Acesso e Limpeza em Campinas Grupo Luma Ressalta a Importância do treinamento de colaboradores de Controle de Acesso e Portaria para lidarem com situações adversas.

 

O Grupo Luma empresa de Controle de Acesso, Portaria e Limpeza em Campinas sempre em seus treinamentos ressalta a importância do atendimento em casos de ocorrências ligadas a elevadores.  Sempre que iniciamos um planejamento dentro de um condomínio um dos pontos levantados em nossa analise de risco é sobre o protocolo de atendimento em caso de falhas técnicas ou falta de energia em elevadores. Como prestar de imediato o socorro em situações, que principalmente haja pessoas ou crianças dentro do elevador?

Em um momento de pânico caso você não tenha colaboradores treinados para o fato especifico, você poderá ampliar o tempo de socorro aos moradores que por ventura estejam dentro do elevador. Caso você queira entender um pouco mais sobre nosso treinamento acesse:

 

 

Empresa de Portaria, Controle de Acesso e Limpeza em Campinas Grupo Luma Facilidades

 

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de Controle de Acesso ou sobre Limpeza Profissional, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Campinas Grupo Luma

Serviço de Terceirização Campinas Grupo Luma

Controle de Acesso Campinas Grupo Luma

Terceirização de Portaria Campinas Grupo Luma

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar