RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Abusei da Comida no fim de semana! E agora o que eu faço?

Abusei da Comida no fim de semana! E agora o que eu faço?

Abusei da Comida no fim de semana! E agora o que eu faço?

 

Em algum momento alguém já perdeu a linha da dieta no final de semana. E agora precisa retornar a ela na segunda-feira? A tentativa de retomar a dieta na semana, tradicionalmente gera desmotivação devido aos exageros com a alimentação desregrada do Sábado e Domingo. Mesmo assim, é possível manter o peso depois desses deslizes.

 

Temos como ganhar peso somente fim de semana?

 

Engordar é ganhar gordura corporal. Para conquistar esta calorias indesejáveis, calcula-se que é necessário aproximadamente 7.500 kcal extras para ganhar algo em torno de 1kg (de gordura). Demonstrando que quem ganhar 1 kg em um fim de semana tem uma tarefa muito difícil de ser alcançada. Mesmo assim há quem consiga! Para comer perto de 7.500 kcal extras no fim de semana, você teria que ingerir uma quantidade de alimentos e bebidas calóricas muito superiores ao que você habitualmente esta acostumado. Muitos casos o próprio organismo não aguenta comer mais do que suporta, até por isso, contrário ao que a maioria das pessoas diz, não é tão fácil ganhar peso. Já ouvimos por diversas vezes, alguém dizendo “Acho que ganhei uns 3 Kg a mais este final de semana”, correto. Mas não é assim que funciona. Para ganhar estes quilos excedentes como visto, teríamos que comer algo em torno de 22.500 calorias a mais do que o habitual. Tarefa esta que, caem entre nós é muito difícil.

 

Segunda-Feira percebi que meu peso aumentou, Por quê? Pode ser por diversos motivos, entenda!

Mantenha o consumo de água nos fins de semana

 

Aos fins de semana o consumo de bebidas alcóolicas e alimentos mais gordurosos aumentam. Por esse motivo o corpo retém muito mais líquido do que o habitual. Algumas pessoas mantém o hábito saudável de tomar água regularmente durante todo o dia. Porém quando inicia o final de semana, acabam diminuindo a regularidade de hidratação consumindo bem menos água que o habitual. Além deste motivo acabam, principalmente durante o verão, ingerindo uma quantidade maior de bebidas alcoólicas e refrigerantes, bebidas estas que além de hidratarem pouco podem auxiliar a retenção hídrica. Fator que pode causar diferença na balança.

 

Dieta simples no final de semana: Não fique tão longe da rotina.

 

Fazer dietas mirabolantes, manter dietas restritivas ou abusar da dieta durante os fins de semana pode tornar sua tarefa mais complicada caso você fique tão longe de sua rotina habitual. Por isso algumas pessoas que começam a fazer dietas, geralmente têm seus momentos de maior dificuldade durante o período de lazer onde acaba tendo contato com festas de família, ida a clubes, final de semana na praia ou até mesmo lazer em casa. Menos calorias do que necessário faz com que o nosso corpo fique em estado de atenção. Com isso é gerado um processo  chamado de ‘fome’. Com excesso de alimentação o nosso corpo gera um processo de reserva de gordura.  Fim de semana, exagero com alimentação, faz com que o corpo mantenha toda essa energia extra consumida de forma acumulada. Em tese o organismo entende que por não estar habituado com aquele volume de calorias extras, você deve estar estocando energia para algum momento de necessidade específica. Este acumulo de energia pode acrescentar números diferentes na balança.

 

Prisão de Ventre pode ser ocasionada por uma quebra da rotina. 

Consumo de Fibras auxilia no equilíbrio.

 

Muitas pessoas durante o final de semana exageram na alimentação e acabam deixando de lado o consumo de frutas, verduras, legumes, dentre outros alimentos ricos em fibra, diminui sensivelmente o consumo de agua que auxilia no processo regulação intestinal.  Algumas pessoas chegam a ficar alguns dias após o final de semana sem conseguirem ir ao banheiro com regularidade. Por esse motivo também podem ter um aumento nos números de peso junto à balança. Além deste fator, como a mistura de outros fatores citados auxiliam o ganho de peso percebido na Segunda feira.

 

Dieta é dieta: Equilíbrio é bem vindo!

 

Nutricionista e Alimentação Saudável são prioridades para quem busca uma rotina alimentar. Fazer dietas mirabolantes, dietas restritivas, dietas da amiga podem custar caro. O melhor caminho é realmente buscar auxilio de um (a) Nutricionista que auxilie você a criar uma rotina alimentar, que não cause tantas restrições durante o final de semana. Isso fará com que você, mesmo estando com dieta, possa ter habilidade e conhecimento suficiente para manejar alimentos e bebidas durante o lazer do final de semana. Esse equilíbrio fará com que você evite dietas tão restritivas que levam ao ganho ou perca de peso com muita facilidade. Isso possibilitará que você tenha conhecimento de dar uma escapadinha da dieta sem comprometê-la. Mantendo o equilíbrio da dieta você consegue viajar, passear e até tomar uma cervejinha a mais que verão.

 

O Nutricionista esta para nossa alimentação, como o Oftalmo esta para os olhos e o Cardiologista está para o coração.

Valorize o Nutricionista, ele pode mudar sua vida!

 

Se você começou agora um processo de perda de peso com o auxilio de um Nutricionista, você esta no caminho certo. No início da dieta, talvez seja vantajoso controlar mais os finais de semana. Algumas pessoas precisam de uma perda ou ganho de peso inicial de forma mais objetiva. O controle maior no sábado e domingo auxiliam a motivação da dieta. Tente manter o máximo possível a alimentação da dieta durante o final de semana, seja criativo em escolhas durante o seu lazer. Manter uma rotina de atividade física como compensador do ganho calórico auxilia caso extrapole um pouquinho o equilíbrio da dieta.

 

Terceirização de Serviços Grupo Luma

 

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Grupo Luma

Serviço de Terceirização Grupo Luma

Limpeza Profissional Grupo Luma

Terceirização de Portaria Grupo Luma

Refeições Coletivas Grupo Luma

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar