RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

5 Dicas para deixar seu pet feliz enquanto você viaja

5 Dicas para deixar seu pet feliz enquanto você viaja

 

5 Dicas para deixar seu pet feliz enquanto você viaja

Deixe seu pet em Segurança enquanto você viaja

 

 

Os Pets ficam mais felizes e respondem melhor a sua ausência quando são mantidos em casa ao invés de serem levados a outro ambiente totalmente diferente ao que estão acostumados. Como o pet faz parte da família, seus donos preferem que seus bichinhos estejam o tempo todo em casa e bem acompanhados. Então é importante que seu pet tenha um bom relacionamento com algumas pessoas próximas de seu círculo de amizade e que você possa pedir para que cuide do seu Pet enquanto estiver viajando. Garanta uma lista de brinquedos do seu pet, além de objetos que possam deixar seu animal entretido. Outra opção para quem não conta com alguma pessoa próxima seria optar por um Pet Hotel, muitos estabelecimentos já contam com alguns materiais, mas é possível conversar com a administração do pet hotel para que seja permitido levar os objetos que seu bichinho já está acostumado.

 

 

 

Caso não tenha ninguém para olhar o seu pet enquanto viaja: Contrate um cuidador para manter a Limpeza e Segurança enquanto estiver fora.

 

É necessário um tempo para que o cuidador entenda como é a rotina de seu pet 

 

Tendo com quem deixar o seu pet enquanto viaja, seja um conhecido ou um pet sitter, a etapa seguinte é fornecer algumas informações sobre a rotina de seu animal. A rotina para um animal doméstico é uma das coisas que mais importa a ele; seu amiguinho sabe exatamente como funciona a rotina do dia-a-dia. O importante é que ele entenda que há alguém por perto para lhe oferecer atenção e afeto com que está acostumado. No caso de gatos, se o seu bichano têm o hábito de passear pela vizinhança, importante é deixar claro ao cuidador que essa é a rotina dele, qualquer mudança repentina o animal pode passar por estresse. Com relação às pessoas que criam outras espécies como peixes, aves, coelhos, dentre outros, é importante que o cuidador tenha familiaridade com essas espécies, é importante que os donos passem orientações especificas e de preferência sempre deixem anotadas próximo ao local em que estão estes pets.

 

 

 Cuidados com Limpeza e Segurança, antes da viagem são fundamentais 

 

Mantenha ossos longe do animal ele pode engasgar e pode não ter auxilio. Cuidado com aqueles objetos perigosos em que seu pet adora tentar pegar.  Atenção a cabos e fios ligados a energia e que fiquem próximos ao seu pet, eles gostam de roer e mastigar. Atenção com portas semiabertas elas podem fechar com seu animal dentro por conta de ventos e mantê-los trancados. Atenção, a limpeza do local é fundamental. Se o seu pet faz uso de medicamentos, é necessário passar quais são os horários de administração desses remédios e verifique se o cuidador tem prática. Peça para que ele antes de sua viajem faça a administração dos remédios com você para ganhar habilidade de como administrar. Atenção ao pote de água, os pets tendem a ingerir muita água no verão, é importante sempre contar com duas vasilhas de água caso ocorra de uma delas esvaziar. Limpeza adequada do pote de ração. Evite manter ração por períodos prolongados, elas podem atrair insetos, formigas e até ratos. Atenção ao frio, mantenha a casinha ou o espaço de seu pet com sua manta ou cobertor.

 

 

Despedida excessiva pode causar estresse em sua ausência 

 

Após passar todas as informações sobre seu bichinho ao seu cuidador responsável. Muitos donos têm dificuldade em se despedir de seus animais de estimação. Por conta disso, acabam oferecendo-lhes excessivas palavras e carinho fora do comum, acreditando que o bichinho vai se sentir mais seguro e tranquilo, achando que seu dono logo estará de volta. Como esse tipo de comportamento incomum o animal doméstico senti uma confusão em sua atitude tentando entender o porquê dessa mudança de atitude por parte de seu dono. Se você irá ficar longe de seu animal por algumas semanas, a dica é sempre manter a calma, evitar transparecer preocupação no momento em que está a se despedir dele. Isso vai ajudar seu pet a se sentir mais tranquilo, a deixar seu cachorro ou gato feliz, mesmo diante de uma situação em que ele ficará sem você.

 

Deixe seu cheiro próximo dele

 

Antes de viajar, coloque junto aos objetos de seu pet algumas peças de roupa com seu cheiro. Essa tática é excelente, pois seu perfume pode ajudar a tranquilizar seu bichinho, além de fazer com que ele não se sinta tão sozinho.

 

Empresa de Limpeza e Portaria Grupo Luma Facilidades.

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Grupo Luma

Serviço de Terceirização Grupo Luma

Limpeza Profissional Grupo Luma

Terceirização de Portaria Grupo Luma

 

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar