RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

3 Erros que um Sindico não pode cometer!

3 Erros que um Sindico não pode cometer!

  • 14 de novembro de 2019
  • Nenhum Comentário
  • Lumadigital

3 Erros que um Sindico não pode cometer!

 

1 – Desorganizar o condomínio

 

 

Atualizar-se sobre Terceirizações e Energias alternativas podem oferecer redução nos valores do condomínio.

 

A organização de seu condomínio torna mais fácil de administrá-lo desde que a tecnologia esteja inserida na administração.  Gestão profissional auxilia a manter em dia documentos importantes e faz com que o condomínio reduza gastos. Existem alternativas que podem ser indicadas e estudadas visando o corte de gastos, oferecendo melhor qualidade com o menor custo benefício. Itens como, mão de obra, água e energia, lazer, compra de matérias primas, obras, entre outros, necessitam sempre estar atualizadas com as tendências do mercado. Alguns condomínios preferem ações mais conservadoras a ter que atualizar tendências sobre condomínio. O problema é que a conta cada vez mais, tende a subir. Terceirizações de serviços de limpeza e portaria, energias alternativas, assessoria jurídica comprometida, podem gerar grande economia nos gastos totais. É importante levar em consideração que quanto menor for o preço do condomínio menor será a taxa de inadimplência, fortalecendo o caixa do condomínio.  Ser síndico não é uma atividade para qualquer morador. Há necessidade de conhecimentos básicos em administração. É preciso mostrar-se realmente interessado e ter comprometimento para exercer essa importante função. Um síndico que não se mantém atualizado e que não se qualifica para o cargo terá sérias dificuldades.

 

 

2 – Não escutar críticas de moradores

 

Dicas de moradores sobre Serviços do condomínio podem ajudar no dia-a-dia

 

 

Um síndico deve sempre ouvir as críticas que são feitas a sua gestão. Entender as críticas e crescer com elas é essencial para o crescimento do condomínio. É importante um relacionamento interpessoal com os moradores, a comunicação próxima e eficaz entre os moradores auxilia a gestão. Um síndico que não é participativo e que não sabe ouvir o que os outros têm a dizer, terá muitas dificuldades em administrar o condomínio. A maioria dos moradores enxergam no síndico a ajuda para resolver um problema, reclamar ou criticar alguma situação no condomínio. Ouvir críticas, não é fácil.  Mas quando o condômino encontra o síndico, tudo que ele mais quer é ser ouvido. Algumas vezes o síndico não irá conseguir resolver o problema de maneira rápida. Porém, o fato de ouvir o morador, sem ficar oferecendo empecilhos ou rebatendo as críticas, cria uma plataforma de receptividade e retira as barreiras na comunicação. O desabafo do condômino foi ouvido, e só isso faz com que ele fique satisfeito.

 

 

3 – Não oferecer Transparência na Gestão dos Serviços do Condomínio.

 

Síndicos devem trabalhar em parceria com o conselhos do condomínio 

 

O síndico controla todas as despesas do seu condomínio. Oferecer transparência na gestão financeira e na prestação de contas aos condôminos é um fator fundamental do sucesso do sindico. As pessoas querem ter segurança que o dinheiro do condomínio está sendo bem administrado. Aquele sindico que se preocupa pouco com isso, começa a sofrer muitas indagações por parte dos moradores.  Administração sem transparência e sem tornar público informações sobre os gastos é o maior “tiro no pé” que qualquer sindico pode dar. Este assunto é de total interesse dos moradores, eles valorizam demais este tema. O dever do síndico é apresentar toda gestão financeira do seu condomínio aos moradores em qualquer momento que fora solicitado. É fundamental que o síndico escute o auxílio do conselho fiscal quando for necessário remanejamentos financeiros. O conselho é que vai auxiliar o síndico com todas as finanças do condomínio e fiscalizar a prestação de contas.

 

 

Grupo Luma Facilidades www.grupoluma.com.br/noticias

Para entender um pouco mais sobre esse tema, sobre dicas de limpeza profissional ou sobre Controle de Acesso em portarias, você pode acessar nossa plataforma de Facilities em www.grupoluma.com.br.

Terceirização de Limpeza Grupo Luma

Serviço de Terceirização Grupo Luma

Limpeza Profissional Grupo Luma

Terceirização de Portaria Grupo Luma

 

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar