RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Os quatro formatos mais avançados de Segurança Residencial

A cada dia mais pessoas e as grandes empresas, têm buscado soluções que lhe tragam maior proteção contra os altos índices de criminalidade. Para cada caso, uma distinta solução será a mais adequada, mas de modo geral, sem dúvidas os equipamentos de Segurança Eletrônica são os mais abrangentes.

Dentre esses dispositivos, as câmeras de segurança, são as que mais apresentam maiores vantagens para os usuários. Isso porque elas possibilitam o monitoramento de imagens em sua empresa, condomínio ou sua casa, tudo em tempo real, com acesso das imagens através de computadores, smartphones ou tablets.

Porém, outros produtos já foram criados para aprimorar esse mercado. Por isso, o Grupo Luma, junto com a Luma Controle de Acesso te apresenta as quatro maiores novidades do ramo. Confira:

1 – Uso da Biometria

A identificação biométrica é um recurso que tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje. Com ele, alguma característica do corpo humano – seja o formato do rosto, a impressão digital ou o formato da íris – serve para identificar pessoas e permitir que elas realizem uma determinada ação para a qual estejam autorizadas.

Considerando que a digital é uma característica exclusiva de cada indivíduo, utilizá-la como senha é uma excelente ideia. Tanto que foi devidamente aproveitada pela indústria de equipamentos de segurança. Para que o sistema funcione, as pessoas que serão autorizadas a desenvolverem determinadas ações – como, por exemplo, entrar em um prédio – precisam primeiramente fazer o registro das próprias digitais em um scanner. Os desenhos formados pelos sulcos nos dedos serão registrados por um software instalado no computador, que, por sua vez, é conectado a outro scanner – que, no nosso exemplo, ficará na portaria do prédio. Após a nova leitura, o software fará a comparação entre a digital capturada e as registradas. Havendo coincidência, a ação será autorizada.

2 – Filmagem por Drone

Os drones estão se tornando bastante populares, especialmente porque apresentam inúmeras possibilidades de utilização, seja no lazer ou na prestação de serviços de transporte e de monitoramento. Imagine um drone devidamente equipado com uma câmera sobrevoando uma fazenda, por exemplo. Assim fica fácil monitorar rebanhos e lavouras à distância! E esse mesmo expediente pode servir para o monitoramento aéreo de ruas e grandes propriedades. Por apresentarem grande mobilidade e possibilidade de gravação de imagens panorâmicas, os drones têm se mostrado excelentes recursos para a segurança.

3 – Monitoramento Móvel

Usando um simples celular conectado à internet já é possível ligar e desligar o ar-condicionado, abrir e fechar janelas, acionar a irrigação do jardim e realizar uma série de outras funções, mesmo que a pessoa esteja a milhares de quilômetros do local onde os aparelhos estão instalados.

E o melhor é que essas funcionalidades também são bastante úteis para a vigilância de locais onde há monitoramento por vídeo. Mais uma vez utilizando câmeras conectadas a um computador com um software específico, desde que se tenha acesso à internet, as pessoas podem acessar as imagens geradas por várias câmeras, independentemente da distância do lugar onde elas estão. Assim, é possível acompanhar a movimentação de estabelecimentos comerciais, de residências, de empresas ou de qualquer outro local remotamente.

4 – Câmeras Infravermelhas

Ideal para situações e/ou locais com baixa luminosidade, uma vez que suas lentes especiais funcionam exatamente como se pudessem “iluminar a área”. Essas câmeras especiais são realmente muito funcionais e possuem boa qualidade de imagem em todo tipo de ambiente.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco e conheça mais do que o Grupo Luma e a Luma Controle de Acesso poderão fazer por você.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar