RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

O que é Análise de Riscos na Segurança Privada?

A análise de risco tem por objetivo mapear itens que representem possibilidades de prejuízos, (perdas e danos) identificar possíveis riscos e potenciais ameaças nas organizações e condomínios. Em linhas gerais, o know-how sobre segurança privada, possibilita análises críticas, com objetivo de diminuir riscos e até reduzir custos de forma impactante. Os métodos variam um pouco de uma empresa para outra, mas como padrão é realizado um levantamento de dados pertinentes à rotina do local, entrevistas com os responsáveis pela segurança, síndicos, porteiros, proprietários, equipe de higienização entre outros que tenham interesse direto na realização da análise ou participem do dia a dia do objeto de análise.

 

Os profissionais planejam, operam e controlam o gerenciamento da segurança privada e patrimonial fundamentados em estudos que indicam oportunidades de intervenção em aspectos que possam colocar em risco pessoas e organizações envolvidas. As responsabilidades no exercício das atribuições exigem equilíbrio emocional, autocontrole, visão sistêmica,  capacidade de comando de pessoas e meios, além de densos conhecimentos de estratégias e respectivas tecnologias.

 

Inovação, serviços de alto padrão e baixo custo são diferenciais para um mercado que procura segurança e expertise profissional em análise de riscos.

Normalmente as falhas nos protocolos, nas ações ou na tecnologia, podem e devem ser detectadas nos treinamentos simulados e corrigidos.

A análise criteriosa pode e deve identificar ambientes internos e externos que representem ameaças.

 

Fazer pesquisas, estudos, interpretação, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração em segurança, são nuances específicas da área. A construção desta análise leva em consideração fatores que não são tão óbvios e devem ser feitos por quem tem visão minuciosa e soluções apropriadas para cada vulnerabilidade. A eficiência de uma consultoria pode agregar ao sistema de segurança da instituição, reduzindo custos e otimizando processos e recursos.

 

Depois de realizadas a verificação de itens identificados como ameaça passa-se a listar os fatores que poderão contribuir para determinar as inseguranças. De forma clara e objetiva, propõem-se sugestões para que o cliente tome conhecimento de suas vulnerabilidades e passe a adotar os cuidados necessários, esta etapa do trabalho é realizada em parceria com a empresa Instruseg.

 

A análise é um trabalho informativo, depois de ter conhecimento dos riscos existentes, de suas fragilidades é pertinente que o cliente adote medidas de correção. A gestão de segurança empresarial deve alinhar processos, pessoas, tecnologias, treinamentos, visando a prevenção permanente dos riscos e continuidade do negócio.

 

Com a utilização do método comprovados e eficazes, o tempo investido em um projeto de segurança pode ser reduzido em até 50%, dada sua eficácia. É necessário planejar a segurança, para que não haja desmantelamento.  Citamos aqui o exemplo dos estacionamentos; apesar da frota de veículos ter dobrado nos últimos 10 anos o número de vagas não acompanhou o crescimento. Longe de ter uma solução amigável fica claro que, o setor não percebeu a movimentação e tendência do próprio negócio.

 

O Grupo luma utiliza inovação, tecnologia e know-how que atendem padrões rigorosos de segurança e avaliação, com equipe sintonizada e preparada para inúmeras atuações considerando a natureza e exclusividade de cada caso.

 

 

 

 

 

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar