RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

controle-de-acesso

Arquitetura Orientada para Controle de Acesso. Por que isso é importante?

  • 17 de julho de 2019
  • Nenhum Comentário
  • fabricio

Em um ambiente de insegurança social, principalmente nas grandes metrópoles, requisitos mínimos para segurança e controle de acesso são exigidos em condomínios residenciais e empresariais.
Projetos integrados entre engenharia e empresas especializadas não existem em sua maioria. Essa integração hoje em dia, infelizmente ainda está distante. A formulação de projetos estruturais de segurança ainda é um paradigma atual para construtoras que ainda veem o lado estético de portaria, a frente do lado segurança.

Ao se dar inicio as atividades do condomínio, logo se verifica uma incapacidade estrutural do projeto em lidar com a realidade do controle de acesso de seus usuários e visitantes, dentro de um protocolo seguro.

Portarias construídas com nível mínimo de protocolos de segurança inviabilizando adequações estruturais. Os valores extremamente onerosos em adequações estruturais, em muitos casos a falta de sintonia entre o projeto arquitetônico e a segurança do local são tão gritantes, que não resta outra opção a não ser a construção de uma nova edificação dentro dos corretos parâmetros de tecnologia de controle de acesso. Muitos destes casos acabam ocorrendo quando a obra já foi entregue.

Muitas adequações são feitas já com o condomínio em funcionamento gerando imenso desconforto para os usuários destes locais, sem falar nos custos do projeto que em sua maioria são arcados pelo condomínio já constituído.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de dicas, notícias e tercerização de serviços  

Olá, tudo bem? Como nós podemos ajudar você?
Enviar